Velinha que minha querida amiga Dora acendeu para minha melhora e muitas outras amigas tbm acenderam.obrigada a todos pela imensa demonstracao de carinho.
Ola meus queridos,como tem passado por este dias de calor?
Eu tenho tentado seguir em frente,mas ainda estou triste,sem vontade de fazer nada mas acho que deve ser assim mesmo,ne,enfim a vida deve continuar,só o tempo mesmo.
Gostaria de pedir desculpas as minhas parceirinhas de troca que ainda não enviei seus Mimos,principalmente a Marta,da troquinha borboletas,a Lena da troca sininho,meninas estou atrasada,me perdoem mas me aguardem por favor,em breve estarei colocando suas prendinhas com todo o amor deste mundo,obrigada pela compreensão de vcs.
Dia 30 de agosto é o dia nacional da Esclerose Multipla,para quem não sabe eu sou portadora a 5 anos e um mes e vou apresentar a minha parceira de toda a vida para vcs saberem melhor do que se trata.
O dia 30 de agosto é considerado o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, a enfermidade neurológica crônica mais predominante em jovens, entre os 20 e 40 anos. É uma doença pouco conhecida, que compromete significativamente a vida do doente e das pessoas próximas a ele. A falta de informação e não saber qual médico procurar são os desafios da doença, por isso, o número de casos diagnosticados vem crescendo no Brasil. No primeiro trimestre desse ano, o Sistema Único de Saúde (SUS) realizou 544 internações decorrentes da doença. No ano passado, o total de assistências foi 2.328. Em contrapartida, o custo gerado em decorrência da EM é elevado.A investigação é difícil porque os sintomas não são permanentes no primeiro momento e quando a pessoa percebe, geralmente, a doença se encontra em fase mais adiantada. Sua causa ainda é desconhecida. Sabe-se que o paciente nasce com uma predisposição genética e que alguns fatores ambientais, como a exposição solar, o tabagismo e alguns tipos de vírus, funcionam como um “gatilho” no desencadeamento da doença. Em aproximadamente 85% dos pacientes o quadro clínico da EM se inicia sob a forma de um surto (sintomas neurológicos que duram no mínimo 24 horas) da doença. Das manifestações clínicas iniciais, 46% são sinais e sintomas medulares (fraqueza das pernas, dormências, disfunção sexual e incontinência urinária); cerca de 20% dos pacientes reclamam de um quadro vista embaçada; 10% de síndromes de tronco cerebral (visão dupla, desequilíbrio, tonturas e falta de coordenação motora); e o restante por uma combinação dos sintomas. Nos pacientes, transtornos do humor, como depressão e ansiedade, são muito comuns. Assim como a fadiga, falta de energia para as atividades diárias. Na maioria das vezes, a fadiga é confundida com preguiça, dificultando o diagnóstico. O diagnóstico é baseado na história clínica relatada pelo paciente associado ao exame neurológico. Exames como a ressonância magnética do cérebro e o exame do líquido da espinha são importantes para sua confirmação e para afastar outras doenças que podem simular a esclerose múltipla.
Neste calor que tal um lanchinho facil e saboroso.
Com sabor que agrada a todos, quando está acabando de assar, deixa um cheirinho delicioso na cozinha, e dá uma fome...
Braço Cigano
Ingredientes: 1/2 kg de farinha de trigo 2 tabletes de fermento fresco (30 g) 1 copo de leite morno (quase frio) 2 ovos Sal 1/2 colher (sopa) de banha 1/2 colher (sopa) de manteiga Recheio 200 g de presunto fatiado 200 g de queijo mussarela fatiado 4 tomates cortados em rodelas Sal Pimenta do reino Orégano 1 gema para pincelar o rocambole Preparo: Dissolver o fermento no leite. Juntar os outros ingredientes. Cuidado com a farinha, sempre acrescente aos poucos , para a massa não ficar pesada. Sovar. Descansar a massa 15 minutos. Abrir a massa com um rolo, colocar as fatias de presunto e mussarela, rodelas de tomate e temperar com o sal, pimenta e o orégano. Enrolar como rocambole. Esperar crescer. Pincelar com gema. Assar até dourar em forno pré aquecido.
E que tal uma receita de croche para passar o tempo com muito prazer!!!
E uma comedia para alegrar nossos dias!!!!
Zohan - O Agente Bom de Corte Título Original: Don´t Mess With the Zohan
Um agente do serviço secreto de Israel forja sua própria morte para ser cabeleireiro em Nova York.
Espero que vcs tenham gostado do post e aproveitem bastante o final de semana. obrigada pelas visitas e pelos comentarios carinhosos. As meninas que comentaram mas não deixaram endereço de contacto deixo meus beijinhos e meu agradecimento tbm. até a proxima,