.::::Tomodachi::::.
.::::Awards e Premios que ganhei::::.
.:::: HTML por ::::.
.:::: Design by Adriana Tomimoto
Copyright© 2006 by Adriana Tomimoto®
Todos os direitos reservados.
::::.
.::::Blogando desde 17/02/2006::::.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
segunda-feira, junho 05, 2006
|
|
 Ola pessoal,como vcs tem passado? Bom Dia 12 de junho é Dia dos Namorados ai no Brasil,aqui no Japão o dia dos namorados já passou e foi em fevereiro e março. Deixo para vcs algumas curiosidades sobre o Dia dos namorados,desde o inicio até o dias de hoje e em todas as partes do mundo,espero que gostem das informações que consegui pesquisando em sites da internet.
Na contra-mão do resto do mundo, desde 1949 o Brasil comemora em 12 de Junho o Dia dos Namorados. No Japão, onde a comemoração foi introduzida em 1936, há uma inversão de papéis : neste dia as mulheres é que tomam a frente, presenteando seus amados com caixas de chocolates.
O Barantain Day (Dia de São Valentim) é reservado especialmente para as mulheres declararem amor aos seus amados. O presente mais tradicional é o coração de chocolate, feito pela própria moça. Também é comum oferecer presentes aos superiores do local de trabalho, veteranos e até mesmo para colegas da escola que frequenta. Estes são chamados de giri tyoko, ou seja, chocolate de cortesia. Em contrapartida o homem deve retribuir a esta gentileza um mês depois, na ocasião do "White Day"(white, por responderem à cortesia presenteando com chocolate branco), enviando chocolate branco, marshmallow , biscoitos,balas e os mais intimos lenços e presentes diversos.
Na Europa e na América do Norte a festa é no dia de São Valentim : 14 de Fevereiro.
No México, as comemorações ainda incluem missas, quando os casais pedem proteção e felicidade no amor.
Nos Estados Unidos e nos países europeus, as pessoas presenteiam também aqueles de quem gostam: pais, mães, irmãos e amigos.
A origem de tudo está no século III d.C., em Roma, quando o imperador Claudio proibiu o casamento nos tempos de guerra, pois preocupações com responsabilidades familiares poderiam prejudicar o desempenho dos soldados.
Um religioso transgressor, Padre Valentim desobedeceu a ordem e continuou as celebrar matrimônios. Foi condenado à morte pela desobediência tendo sido, mais tarde, canonizado. A data de sua morte, 14 de fevereiro, passou a ser lembrada duplamente por ingleses e franceses, a partir do século XVII : Dia de São Valentim e dos Namorados. Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”.
Entre nós, a escolha da data teve razões mais pragmáticas. O publicitário João Dória, da agência Standard Propaganda recebeu encomenda de uma campanha para a extinta loja Clipper, com objetivo de alavancar as vendas de junho, na época um mês muito fraco para o comércio varejista. Aproveitando a proximidade do dia de Santo Antonio, o casamenteiro, e contando com o apoio Federação de Comércio de São Paulo, instituiu no Brasil a comemoração e sua equipe criou o slogan: "Não é só com beijos que se prova o amor". Para seguir a lenda ou como estratégia de marketing, o certo é que a data "pegou" porque entre apaixonados sempre há lugar para festejar o encontro da alma gêmea.
Na antiga Roma o dia 14 de fevereiro era dedicado à deusa Juno (deusa do amor, das mulheres e do casamento) sendo o dia 15 o início de uma grande festa a Lupercalia, em homenagem a Pã (deus da natureza), que celebrava o amor e a juventude. Durante a Lupercalia nomes de jovens solteiros eram sorteados aos pares e os "casais" ficavam juntos enquanto durasse o festival.
Como aconteceu com muitas outras festas pagãs, a Lupercália também foi 'cristianizada', substituindo-se os jogos e celebrações pagas por ritos e santos Cristãos. Deste modo, a transição de uma religião para outra era menos traumática, aumentando sua aceitação. São valentim, morto no dia 14 de Fevereiro, foi o escolhido para essa transição, tornando São Valentim o patrono dos enamorados.
Na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.
Um dos cartões mais antigos foi emitido em 1415 por Charles, duque de Orleans, a sua esposa, quando era prisioneiro na torre de Londres. O cartão é preservado agora no museu britânico. As crianças celtas vestiam-se de adultos no dia 14 de Fevereiro e cantavam de porta em porta, celebrando o amor;
No País de Gales, gravavam-se colheres de madeira com corações, chaves e fechaduras, trocados como prendas pelos apaixonados, que significavam: "Só tu tens a chave do meu coração".
No período Vitoriano, as mulheres podiam 'prever' seu destino amoroso de cordo com o pássaro que vissem: ver um "pintarroxo" era sinal de que a mulher casaria com um marinheiro, ver um pardal era sinal de que casaria com um pobre mas seria feliz, uma andorinha, um bom homem e, se tivesse o azar de avistar um pica-pau, ficaria solteira.
rabiscado pela Dri
Seu recadinho...aqui:
ou aqui:Comments:
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
|