.::::Tomodachi::::.
.::::Awards e Premios que ganhei::::.
.:::: HTML por ::::.
.:::: Design by Adriana Tomimoto
Copyright© 2006 by Adriana Tomimoto®
Todos os direitos reservados.
::::.
.::::Blogando desde 17/02/2006::::.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
terça-feira, maio 16, 2006
|
|
Um tributo aos Policiais
"Quando erram, nós não os perdoamos, somos, freqüentemente, implacáveis com eles. Até que, num fim de semana trágico, vislumbramos o que seria de nós sem a polícia. Aos mortos, e aos vivos, o Fantástico faz um tributo."
Eles são a linha de frente da democracia. Para além de manter a ordem, sua função é garantir nossa liberdade.
Há coisas que consideramos certas, como o ar que se respira, e que só valorizamos quando as perdemos: como a saúde, a liberdade, a vida.
É fácil criticá-los, são eles que morrem por nós. Num fim de semana, trinta e cinco se foram. Dia das mães, dia do enterro dos filhos.
Policiais civis... Militares... Um bombeiro!
O nome oficial é agente do estado, mas desde crianças, aprendemos a chamá-lo de "seu guarda".
Guardam. Vivem, e morrem, para nos guardar.
Quem sabe, esta tragédia não seja a oportunidade que nos faltava para refletir sobre esses homens e mulheres, que por tão pouco soldo, protegem algo muito frágil, delicado: a construção do Brasil.
Sua principal arma não é de fogo, nem branca, é letra, palavra: o nome da
lei.
(Texto de Pedro Bial)
Por Mim
Mediante ao caos instalado na cidade que eu nasci e que se espalha para o País. Diante da hipocrisia e da incopetencia dos gorvernantes. O Povo cara a cara com o terror e a covardia. Me reservo ao direito de orar pelas vitimas e por todos que descobriram que é chegada a hora de fazer alguma coisa pelo nosso País o mais rapido possivel. Ou pegamos o voto e colocamos alguem que preste no poder ou pegamos em armas para defender o que nos resta. Vcs podem até dizer é facil falar,afinal ela mora em um País de primeiro mundo. Moro sim,é maravilhoso aqui,e por que não pode ser maravilhoso ai tbm.... Quantas saudades e lagrimas já cairam dos nossos olhos,mas mais que isso o medo da volta nos impulsiona a ficar. Quando convivemos com a violencia e a bandalheira que existe no Brasil acabamos por acostumar e achar algumas coisas até normal pq as vezes acaba até nos beneficiando com esta coisa errada....mas quando vc ve seu país pelo lado de fora e ve que nem o que nos facilita é correto isso nos causa vergonha,e muito mal estar. Não tenho vergonha de ser Brasileira tenho vergonha de me tornar hipocrita e insensivel. O que afeta ao proximo nos afeta diretamente,sera que as pessoas não vem isso. São dolares na cueca,mesalão,ambulancias super faturadas....Deus será que ninguem notou que o pais inteiro esta em colapso,e agora a bandidagem matando bombeiros,policiais,civis isso é certo? Uma população inteira acuada,trancada dentro do seu proprio pavor. Eu quero voltar!!!!!!falar minha propria lingua,comer o que quiser,trabalhar honestamente,educar meu filho com dignidade,cuidar da minha doença em paz e poder sorrir pro meu vizinho e saber que ele tbm tem condições. Isso sim é felicidade. Força para todos que como eu estão tristes,indignados,envergonhados, mas notou neste caos todo que é chegada a hora de colocar um basta nesta podridão imensa que se tornou nosso País. Que toda a força do Universo nos ajude. Como diz meu marido: Paz e fraternidade a todos.
rabiscado pela Dri
Seu recadinho...aqui:
ou aqui:Comments:
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
|